sexta-feira, 23 de março de 2012

Conclusões

- Conclui-se que a maioria das pessoas tem deficiências por causa de algum acidente que sofreram. Nessa horas muitos amigos vão embora e deixam de lado na hora que mais se precisa deles e só os realmente amigos ficam, e é com eles, com a familia que conseguem superar esse momento tão dificil.
Muitas das pessoas conseguem superar seus obstáculos por meio dos esportes. A dificuldade que eles mais enfrentam é o preconceito, o acesso a lugares com escadas, e se acostumar com a nova maneira de viver. Pode -se dizer que essas pessoas são mais esforçadas e felizes do que muitas outras normais.   Michele C Silva Nº32

- Conclui-se que a vida de um deficiente seja ela qual for,não é fácil, eles tem que atravessar muitos obstáculos,muitos sofrem preconceitos.Alguns nascem com a deficiência outros,sofrem algum acidente e ficam deficientes.
 Os maiores problemas que esses deficientes encontram além do preconceito é a dificuldade de andar na rua,pois a maioria das calçadas são esburacadas dificultando para os cadeirantes e os cegos.O bom é que existem escola públicas que aceitam pessoas especias,ajudando essas pessoas á crescerem na vida e superar seus obstáculos.Poderia citar várias dificuldades que os deficentes enfretam.Mas o que importa é que além deles passarem por muitas dificuldades eles são felizes e não deixam que a deficiência atrapalhe sua vida.       Bianca Lima  Nº06


- Conclui-se que algumas das deficiências ocorrem devido a acidentes, outras já vem de nascença. Mas essas deficiências servem de obstáculos a muitas pessoas, onde elas precisam não desistir de si mesmas e atravessar estes obstáculos. Muitas pessoas possuem preconceito com pessoas assim. Mas ao longo do tempo percebem que são mais inteligentes e esforçadas do que pensamos. Todos procuram superar a deficiência e tirar o melhor dela, sem desistir da vida. Todas essas pessoas e deficiências nos mostram que não devemos reclamar e nunca desistir, porque se você tiver força de vontade e querer atravessar os obstáculos na sua vida, você consegue.   Tamires R. Nº38


- Conclui-se que os deficientes sofrem muitas dificuldades para tentar ter uma vida normal, alguns são deficientes  já desde que nasce outros acabam adquirindo uma deficiência durante a vida por causa de algum acidente que sofreram. Existem vários obstáculos que eles precisam passar para superar a sua deficiência e com muito esforço conseguem , as vezes não tem o apoio de amigos e até de sua família por isso precisam de uma força de vontade muito grande dentro de si mesmo para dar a volta por cima e mostrar para aqueles não acreditaram nele que conseguem sim ter uma vida normal mesmo sendo deficiente, mas existe também o preconceito com os deficientes em empregos, sair na rua , escola etc. Independente da sua deficiência eles sempre se esforçam pra ter uma vida igual a de todos.
                                                                                                 Andrezza Fiaiz Nº04

- Pode-se concluir que, hoje em dia, a importância dos deficientes na sociedade está cada vez maior. Isso graças ao decrescente número de pessoas preconceituosas, que impediam muitos deficientes a atingir seu verdadeiro potencial, seja estudando, trabalhando, ou vivendo em sociedade. O preconceito com essas pessoas vem de tempos atrás, quando todos as consideravam aberrações, fazendo com que esse preconceito fizesse parte dos nossos costumes. No entanto, hoje sabe-se que os deficientes não são aberrações, e sim pessoas um pouco diferente das outras, mas isso não as impede de fazer qualquer coisa que as outras façam. Faz alguns anos que dizem que os deficientes estão ficando "melhores", mas na verdade eles sempre tiveram grande capacidade, mas apenas atualmente que estão podendo explorá-las, graça a crescentes programas de inclusão, conseguindo melhores cargos, diplomas em ótimas escolas e universidades que poucas pessoas "normais" conseguem.
                                                                                   Vinicius Souza Santos N° 41


-Conclui-se que a cada dia que se passa as pessoas tem menos preconceitos contra deficientes físicos,não é porque uma pessoa é deficiente que ela não é igual a nós , tanto as pessoas paraplégicas ,como os surdos,os mudos etc. Hoje em dia eles já conseguem frequentar as escolas,fazerem faculdades e até mesmo trabalharem.Hoje temos diversos atletas com deficiência ,que através de acidentes ficaram deficientes e pensaram que perderam tudo,mas o esporte tiraram eles da tristeza e muitos campeões de olimpíadas,   pan-americanos etc.Se existisse preconceito como antigamente hoje em dia muitas pessoas com certeza não estaria no esporte .
                                                                                         Davi Fahl Bonetti Nº:12 


-Pode-se Concluir que mesmo com toda a tecnologia existente é muito difícil a vida de uma pessoa com algum tipo de deficiência, principalmente em grandes cidades. Existem muitos locais que facilitam a acessibilidade, porém a maioria não tem tais facilidades para essas pessoas. A cada dia essas pessoas vem se superando conseguindo empregos, conseguem estudo e outras coisas. Porém muitas dessas pessoas sofrem diariamente doses de preconceito levando muitas a desistir de seus sonhos, mas a outras traz motivação para sempre seguir de cabeça erguida na vida. Muitos de nós não percebemos, porém, essas pessoas muitas das vezes tem uma capacidade além das pessoas que não tem problemas físicos ou mentais. Um exemplo é Stephen Hawking, ele é um homem de 70 anos, tetraplégico, escreveu em torno de dez livros e criou um teorema de relatividade geral sobre buracos negros. Devemos parar de descriminar essas pessoas pois elas são iguais a nós.
                                                                   
                                                                                        Arthur Alves dos Santos N° 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário